PROCON da Câmara Municipal de Quixadá emite recomendação sobre a questão dos fios de internet

26/06/2023

No último dia 19 de junho, o PROCON da Câmara Municipal de Quixadá, representado pela conciliadora Janile Viana, a Defensoria Pública do Estado do Ceará, representada pelo defensor público Júlio César Matias Lobo, em parceria com o PROCON da Unicatólica, representado pela conciliadora e docente Semiramys, expediram uma recomendação conjunta às operadoras dos serviços de internet em face de um problema corriqueiro na cidade de Quixadá.

Ocorre que é de relato coletivo, assim como já comprovada a exposição de lesão à integridade física dos quixadaenses que os fios de internet soltos e amontoados pela cidade tem denotado perigo de exposição de lesão aos transeuntes e condutores de veículos, motivo pelo qual a recomendação conjunta se faz necessária. Nesse sentido, os representantes dos órgãos ora mencionados pleiteiam a correção dos serviços de internet ora mencionados com o objetivo de resguardar а segurança dos quixadaenses.